quarta-feira, 15 de junho de 2011

Depoimento da Sabrina



Durante minha história sempre busquei uma coisa, sempre acreditei em uma verdade: devemos ajudar os outros nesta divisão de classes em que vivemos. Ajudar como? Fazer o quê? Como conviver e viver feliz com tanto sofrimento? Pobreza, abandono, miséria, violência? Com o desenvolvimento do ser humano,  que parece ir mais em direção às coisas do que à melhora das relações entre os próprios homens?

Vivendo de acordo com esta verdade única sobre o que deveria fazer, acabei esquecendo de mim. O curso surgiu num momento de escolhas, e desde o princípio eu soube que me transformaria com ele e nele. Descobri que posso decidir ficar e estar todos os dias com o que eu realmente gosto, com o que está estampado no meu corpo, nos meus ouvidos, na minha alma: a música, a dança! Com estas artes posso ser a cada dia protagonista da minha vida. Subo no palco e ocupo um espaço que é meu, com minha ética pessoal faço muito pelos outros, mas primeiro estou no meu lugar.  E estando no meu lugar vejo melhor a alegria, o riso, a riqueza humana, a arte, o acolhimento, que é claro, convivem com um outro lado numa luta contraditória, mas estão sempre presentes em movimento e com muito mais força porque isso sim é VIDA.

É certo que toda esta vivência não ficará comigo. Levarei pela minha existência, e é o que quero de meu quero deixar neste mundo.

Obrigada! Muito obrigada, à Silvana e aos colegas que a cada sábado me acompanham nesse enraizamento de onde vêm força e energia vitais!

Sabrina Gasparetti Braga

Um comentário:

  1. O Palco da vida...La vita aspetta persone come te che aiutano gli altri trovando il loro posto nella vita, nella natura dalla quale veniamo, nella società impazzita della quale facciamo parte. La felicità non va scoperta o conquistata, ma bisogna semplicemente far si che appaia lasciando cadere tutte le menzogne che ogni giorno sosteniamo. Nicht war ?

    ResponderExcluir