Dramaturgia do Desejo

É a investigação das múltiplas implicações do conceito de dramaturgia, mas principalmente sua raiz corporal. Vai desde a carpintaria narrativa tradicional até os processos orgânicos envolvidos numa dramaturgia integral colada à vida.
 

Envolve treinamento de técnicas de Mímica e Teatro Físico, estudos de fundamentos da dramaturgia (teatro, performance, dança, música, cinema e artes plásticas), estudos de filosofia contemporânea (ética e estética; afirmação, acontecimento e potência criativa), trabalho psicocorporal (desbloqueio de tensões com fundamentação neo-reichiana) e criação autoral baseada na configuração única corpo-pensamento-emoção-desejo de cada artista/performer envolvido no processo.

A partir do corpo em movimento, a dramaturgia nasce naturalmente do fluxo orgânico de vida e de desejo. Selecionando textos de autores consagrados ou criando textos próprios, construindo coreografias e partituras de ação, a criação é totalmente integrada e autoral, e será sempre intensa, alegre, autêntica e vibrante.


Esse termo "Dramaturgia do Desejo" nasceu durante nossa vivência no Núcleo de Pesquisa e Criação da Mìmica Total, coordenado pelo mestre Luis Louis.