Escola Nômade de Filosofia


A Escola Nômade de Filosofia é um movimento de pensamento livre, desvinculado de modelos racionais, morais ou religiosos. Pratica o pensamento como potência de criar modos de existir, sem pressupor princípio formal fundador.
Imanente à natureza, o ato de pensar nômade é inseparável de uma ética afirmativa da diferença enquanto potência autônoma de singularizar, cujo efeito imediato é a promoção de um corpo intensivo plural, percorrido pelos devires ativos do desejo. Pensamento-práxis, gera territorialidades e conquista forças vitais inventoras de novos modos de afetar e ser afetado para o homem. Libera a vida de todas as instâncias de julgamento, ao acolher as multiplicidades dos movimentos que a colocam em devir criador de si.
 Em suas práticas, a escola produz movimentos e eventos que catalisam, dinamizam, aceleram, promovem e provocam um modo de viver e de pensar nômade, autônomo, ligado unicamente às potências da própria natureza que tudo sustenta e constitui.
 Cultiva a experimentação intensiva da vida na Terra, que se passa em um meio comum de imanência. Investe um Plano único de natureza, povoado por forças inauditas constitutivas de espaços-tempos simultaneamente singulares e plurais, que inventam linhas de eternidade e que também se produzem necessariamente através de nossos modos de existir. Portanto, é toda uma nova política do desejo e da vida na Terra que é investida, uma nova governabilidade de si e da Terra, pela Terra.

Visite www.escolanomade.org