quinta-feira, 2 de junho de 2011

Depoimento da Marlene


 O curso está sendo a maior realização da minha vida, pois há tempo procurava uma maneira de tornar meus alunos agentes da construção do conhecimentos, que a aula fosse vivências corporais e artisticas, processo de criação e que não ficasse só no papel. Meus sábados agora são. Que universo fascinante é o nosso CORPO! A cada aula renasço literalmente. Posso expressar sentimentos sem pronunciar uma palavra, uso o meu corpo para manifestar e expandir minhas emoções, é muito legal. Estou ocupando meu lugar no espaço, conhecendo pessoas fascinantes,e finalmente me libertando das couraças impostas pela sociedade.O curso superou minhas expectativas e tudo que aprendo compartilho com meus alunos, eles estão adorando, as aulas se tornarão um espetáculo de vidas. Estou me libertando de alguns paradigmas, refletindo nas consequências de que práticas pedagógicas podem mecanizar e automatizar o aluno que traz para a escola VIDA QUE MORRE  NO PRIMEIRO DIA DE AULA. O CORPO  É ESQUECIDO NO MOMENTO DA CONSTRUÇÃO INTELECTUAL, NÃO TEM SEPARAÇÃO, ESSE BLOQUEIO INTERFERE NA APRENDIZAGEM. FICO PENSANDO QUANTOS ROBÔS ESTAMOS REPRODUZINDO PARA A SOCIEDADE. Estou adorando e multiplicando tudo que aprendo, estou conseguindo me aproximar daquele aluno com severas dificuldades de aprendizagens e massacrado pelo sistema. Todos circulam pela sala, se apropriam do espaço, eles estão adorando explorar outros espaços da escola e fazer novas descobertas. Agora todos participam da aula com mais entusiasmo, joguei meu planejamento fora e estou revendo minhas ações e construindo uma proposta que o único conteúdo é o CORPO, as estratégias serão construidas pelos alunos, através de vivencias e descobertas. Tenho muito que aprender e uma vontade enorme de mudar a realidade da instituiçao ESCOLA. A minha maior dificuldade no curso está sendo a Mimica, um movimento maravilhoso, mas ainda me intimida, mas estou me esforçando para definir formato,volume, peso e ficar sem falar. Sou muito ansiosa e algumas couraças e medo de errar atrapalham, como você diz o erro se dissolve e dá lugar a aceitação e alegria de voltar a ser criança.
Obrigada pela oportunidade, parabéns pela organização do curso, pela equipe e pelo prazer que demonstra em estar conosco.

Abraços
Marlene Santos Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário