segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aos Mestres com Carinho

Aproveito o momento para registrar aqui a grande sorte que tive de encontrar grandes mestres pelo caminho da vida. A generosidade de cada um deles foi essencial para eu ser o que sou e fazer o que faço. 

Flávia Pucci, grande atriz, de uma sensibilidade absurda. Foi com quem primeiro aprendi a dizer "sim", até para as mínimas coisas, quase imperceptíveis, quando ainda estão prestes a brotar.

Denise Stoklos, um fenômeno teatral, com quem aprendi a arte da intensidade.

Luiz Fuganti, grande provocador, mestre e amigo, que descontrói marcas, ousa pensar com alegria, e apresentou todo um mundo novo de afirmação da vida e da natureza.

Edmundo Barbosa e Jurgen Christian, que me ensinaram sobre o fluxo da vida no corpo, sobre como o olhar o outro com carinho e compaixão. Ensinaram a confiar na vida e em tudo o que dela vier.

Luis Louis, mestre, amigo, companheiro de tantas jornadas, que continua me ensinando o que é arte, feita com paixão, afeto, amor, com todo o corpo, com atenção e carinho, com precisão e rigor. A maioria dos exercícios que estão descritos neste blog eu aprendi diretamente com ele, vindo de sua pesquisa da Mímica Total que ele desenvolve há tantos anos e que continua ensinando com alegria.

E por último e não menos importante, a pequena grande Victória, que ao aparecer no mundo antes do esperado, me ensinou a confiar na vida e me entregar sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário