Aproveito o momento para registrar aqui a grande sorte que tive de encontrar grandes mestres pelo caminho da vida. A generosidade de cada um deles foi essencial para eu ser o que sou e fazer o que faço.
Flávia Pucci, grande atriz, de uma sensibilidade absurda. Foi com quem primeiro aprendi a dizer "sim", até para as mínimas coisas, quase imperceptíveis, quando ainda estão prestes a brotar.
Denise Stoklos, um fenômeno teatral, com quem aprendi a arte da intensidade.
Luiz Fuganti, grande provocador, mestre e amigo, que descontrói marcas, ousa pensar com alegria, e apresentou todo um mundo novo de afirmação da vida e da natureza.
Edmundo Barbosa e Jurgen Christian, que me ensinaram sobre o fluxo da vida no corpo, sobre como o olhar o outro com carinho e compaixão. Ensinaram a confiar na vida e em tudo o que dela vier.
Luis Louis, mestre, amigo, companheiro de tantas jornadas, que continua me ensinando o que é arte, feita com paixão, afeto, amor, com todo o corpo, com atenção e carinho, com precisão e rigor. A maioria dos exercícios que estão descritos neste blog eu aprendi diretamente com ele, vindo de sua pesquisa da Mímica Total que ele desenvolve há tantos anos e que continua ensinando com alegria.
E por último e não menos importante, a pequena grande Victória, que ao aparecer no mundo antes do esperado, me ensinou a confiar na vida e me entregar sem medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário